29 de out. de 2020

Sumário de Touros Montana 2020 contém dados de 179 reprodutores

Com 179 reprodutores ranqueados pelo Índice Montana, a edição 2020 do Sumário de Touros da raça já está disponível aos pecuaristas que valorizam a genética de bovinos compostos para a produção de bezerros de qualidade. O banco de dados utilizado nas análises genéticas para a elaboração do sumário contém dados de 386.587 animais avaliados à desmama.

"Nosso sumário de touros 2020 inclui dados produtivos, reprodutivos e de carcaça de todos os machos provados da raça, sendo uma importante ferramenta para escolha de sêmen e touros para as próximas gerações", afirma a gerente de operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini. "Nosso banco de dados é o maior do mundo para animais compostos".

Todos os animais Montana são pesados, medidos e avaliados para que os geneticistas da USP/Pirassununga calculem as diversas Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs). O Índice Montana, principal critério de seleção da raça, é composto por 20% para a DEP de Peso ao Desmame, 20% para ganho de peso pós-desmama, 30% para peso ao sobreano, 10% para Perímetro Escrotal e 20% para musculosidade.

"A raça Montana chegou ao Brasil no início da década de 1990. Desde então, o Programa Montana já forneceu mais de 18 mil touros certificados ao mercado. Esses números comprovam o potencial da raça, que proporciona ganhos indiscutíveis a cada safra em termos de qualidade produtiva e reprodutiva. Nosso sumário comprova isso", finaliza Gabriela.

Para fazer o download do Sumário de Touros Montana 2020, acesse: www.compostomontana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.