As inscrições para participação no Desafio da Olimpíada Brasileira de Satélites do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI – OBSAT) estão abertas. O evento será realizado especialmente para a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre entre os dias 17 e 23 de outubro de 2020.
A temática principal do evento é “satélite” e envolve minicursos, palestras e atividades relacionadas à divulgação e ensino dos temas relacionados à área de satélites educacionais e de baixo custo, como CanSats, CubeSats e ArtSat. Na programação do Desafio, o participante poderá propor soluções, projetos e manifestações de arte espacial. As propostas serão avaliadas por uma comissão de especialistas e as melhores equipes poderão receber kits de pequenos satélites.
O Desafio é aberto e, para se inscrever, as equipes precisam ter de duas a quatro pessoas e mais um técnico, mentor ou orientador, que deve ter mais de 18 anos. As categorias são: Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Técnico, Ensino Superior, ou Livre, na qual qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não ela esteja cursando algum desses níveis.
As modalidades da competição do Desafio são Satélites e Inteligência Artificial, Arte Espacial e Aplicações de Satélites. Organizado por uma parceria entre Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o evento é gratuito.
Para realizar inscrição e acompanhar todos os detalhes da programação, acesse o link. O acesso às palestras é livre e aberto ao público. Para aqueles que desejarem concorrer à premiação do Desafio, contudo, as inscrições devem ser feitas até o final do primeiro dia de palestras, às 23h59 do dia 17 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.