22 de out. de 2020

1ª Edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira é disponibilizada para download

DOCUMENTO TEM COMO OBJETIVO MAPEAR E PROMOVER O SETOR DA INDÚSTRIA ESPACIAL NO BRASIL


Com o propósito de manter atualizada a base industrial nacional, a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), disponibiliza hoje (21) para download a 1ª Edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira, que compila informações de 55 empresas, divididas em 7 setores da indústria: lançadores, satélites, serviços, software, hardware, infraestrutura e aplicações.

A divulgação foi anunciada pelo presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura, e ocorreu durante a realização do 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira, cuja abertura aconteceu dia (20). A iniciativa partiu da necessidade de compartilhar conhecimento sobre o ecossistema e as potencialidades da indústria espacial nacional. Assim, a publicação busca facilitar a inserção dessas empresas no cenário internacional, por meio da divulgação dos principais produtos e serviços produzidos pelo país, garantindo mais oportunidades de prospecção de mercados e acesso a oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.

As inscrições, realizadas no mês de setembro, superaram a expectativa inicial da AEB, e muitas empresas não puderam participar da primeira edição. Sendo assim, as inscrições serão reabertas, na próxima semana, para dar oportunidade a essas empresas de participarem das próximas edições da publicação. Sem contar que ainda há a previsão de que outros catálogos ligados ao setor espacial sejam publicados nos próximos meses.

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: cen@aeb.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.