27 de jan. de 2022

Brasil recebe voo com 90 crianças e 121 adultos deportados dos EUA

Famílias relatam precariedade durante viagem de volta ao país; Justiça e Polícia Federal acompanharam o desembarque

MINAS GERAIS | Helen Oliveira

Um avião transportando 121 adultos e 90 crianças deportados dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26).

O voo foi recebido por integrantes da Polícia Federal e das Varas Cíveis da Infância e da Juventude de Belo Horizonte e de Pedro Leopoldo, na região metropolitana.

Famílias inteiras voltaram só com a roupa do corpo. Um homem relatou à reportagem que recebeu uma refeição por dia, não teve direito a banho e ficou separado da esposa e da filha de 8 anos. Os voos saíram de uma base militar no estado do Arizona.

Esse é o maior desembarque de deportados em voo único desde que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte começou a receber os expatriados, em outubro de 2019. Desde a data, 3.831 brasileiros que foram presos ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos já passaram por lá.

A Polícia Federal vai apurar como as crianças saíram do território brasileiro e verificar a que condições foram submetidas desde que partiram do país.

Nota: Ué não era o Trump que iria deportar sem piedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.