19 de jan. de 2022

ABIMDE participa de simpósio sobre Indústria organizado pela ECEMAR

Presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Hônkis, falou sobre as atividades da entidade em prol da BIDS nacional

Nesta última segunda-feira (17), a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou do Simpósio do Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais - EPEA,  organizado pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica - ECEMAR. O evento foi realizado na Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro (RJ), e teve como tema “A Indústria Aeroespacial Brasileira”.

 A ABIMDE foi representada pelo seu Presidente Executivo, Almirante Rodrigo Hônkis, que compartilhou o evento com representantes das empresas Visiona e Atech, ambas do Grupo Embraer.

Durante o simpósio, o Almirante Rodrigo apresentou os objetivos, os números e as principais atividades desenvolvidas pela ABIMDE na defesa dos interesses da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Ele destacou também a importância do desenvolvimento desta Indústria em prol das Forças Armadas e da soberania nacional.

 “A  ABIMDE sentiu-se, mais uma vez, extremamente honrada por ser lembrada pelo quarto ano consecutivo pela ECEMAR para participar do aludido evento”, disse o Presidente Executivo da ABIMDE.

O simpósio  viabiliza aos oficiais-alunos um ambiente acadêmico adequado para intercâmbio de conhecimentos e para debate sobre a indústria aeroespacial brasileira, importante tema para a Política Nacional de Defesa (PND) e para a Estratégia Nacional de Defesa (END).

Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais

O  EPEA, primeiro módulo do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), tem duração de quatro semanas e permite uma imersão no Poder Militar Aeroespacial e uma profunda análise das ações em curso para consolidar a Concepção Estratégica da Força Aérea.

Durante o EPEA, os oficiais-alunos têm a oportunidade de analisar e debater, entre outras questões estratégicas, como  o poder aéreo e espacial da FAB e os projetos estratégicos de porte, além de produzirem trabalhos acadêmicos de alto nível.  Após a conclusão do EPEA, os oficiais-alunos prosseguirão para os demais módulos do CAEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.