27 de jan. de 2022

Por meio de convênio com DNIT, serviço de dragagem é iniciado no Porto de Recife

A previsão é que mais de 960 mil m³ de materiais sejam dragados

Dragagem no Porto de Recife

Gov.br - Por meio de parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Pernambuco, foi iniciado no último sábado (22) o serviço de dragagem no Porto de Recife, em Pernambuco. O objetivo da obra é estabelecer profundidade suficiente, facilitando assim a navegação e a chegada de navios de maior carga ao Porto.

Com duração de oito meses, o contrato de serviço prevê os trabalhos de dragagem - com prazo estimado em 40 dias -, de levantamentos hidrográficos inicial e final e de elaboração do projeto executivo. Os recursos são fornecidos pelo DNIT e a obra é executada pelo Porto de Recife.

A dragagem é o serviço de desassoreamento e desobstrução dos berços de atracação, canais de acesso e bacias de evolução. O trabalho feito pelas equipes contemplará os trechos III, IV, V e VI do canal interno e os berços de atracação de 0 a 9 do complexo portuário.

A estimativa de volume a ser dragado é de 846.798,70 m³ do canal interno e de 117.399,20 m³ dos berços de atracação, totalizando os 964.197,90 m³ de material.

Porto de Recife - O Porto do Recife fica na parte leste da cidade, às margens dos rios Capibaribe e Beberibe, e é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco. O local atende um raio de mil quilômetros, incluindo os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará e Bahia. Está dentro da rota de navegação do Mercosul e das principais rotas internacionais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.