5 de jan. de 2022

F-35A sul-coreano faz pouso de emergência

Foto de arquivo de um F-35A da Força Aérea da República da Coreia

Fernando Valduga  - Um caça F-35A operado pela Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) fez um pouso de emergência durante uma sessão de treinamento na terça-feira devido a problemas no trem de pouso.

O jato furtivo pousou na pista de uma base aérea em Seosan, 151 km ao sul de Seul, às 12h51, depois que os problemas causaram o mau funcionamento momentâneo do trem de pouso, autoridades foram citadas pela Agência de Notícias Yonhap na manhã de hoje.

O piloto saiu ileso.

A ROKAF mobilizou um carro de bombeiros para aplicar espuma especial na pista antes do pouso, o que evitou que a fuselagem do jato sofresse danos graves.

Aparentemente, é a primeira aterrissagem de barriga conhecida desde que os EUA começaram a exportar caças F-35A para países estrangeiros, disse uma fonte militar sul-coreana.

A Força Aérea da Coreia do Sul já recebeu mais de 30 caças F-35As. Está iniciando uma investigação conjunta com a Lockheed Martin para determinar o que deu errado com o jato. As autoridades acrescentaram que o ROKAF suspenderá os voos de todos os seus caças F-35A enquanto aguarda a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.