14 de jan. de 2022

Tá de Blinkadeira? A atual situação dos EUA explicado em futebolês

Imagem:https://www.military.com/

Cobrança

O Secretário de Estado americano, Antony Blinken cobrou o Brasil uma postura em relação à Ucrânia.

What? 

Como assim cobrar do Brasil? O que o Brasil tem haver com esse problema?  Problema aliás causado por eles e a OTAN.

Brasil não deveria nem ter dado uma resposta. O Secretário que está ajudando a acabar com seu próprio país, deveria cobrar primeiramente seu superior pela enganação ao povo do Afeganistão e que vai acabar enganando outros países que se faz de amiguinho como Taiwan e Coreia do Sul.

O caso da Ucrânia escalou devido a ganância do continente europeu em sempre querer mais e por isso nos presentear com duas guerras mundiais.

E estão colocando novamente em risco a paz mundial avançando sobre um país que estava quieto.

Sim! A Rússia estava quieta, mas não pode ficar o resto da vida olhando sua soberania ser ameaçada só porque seu crescimento está incomodando.

A Rússia não é mais aquele país de 1991.

Parece que desconhecem totalmente a história da Rússia, porque se realmente soubessem um pouco saberiam que o urso não vai recuar. E nem deve.

Óbvio que os USA ainda são uma potência militar, mas frente a seus adversários é uma potência em declínio.

Cobrem o Biden também pela sua fraca atuação na presidência dos EUA, é público e notório a perda de respeito dos adversários norte-americanos.

A falta de concepção do verdadeiro papel das Forças Armadas por parte daquela gestão, mostra o perigo histórico que passa os Estados Unidos neste momento.

Colocar militares para andar de salto alto e promover trans a comandante de seja lá o que for deixa seus aliados preocupados se realmente eles estão fazendo a coisa certa e principalmente se vão ajudá-los no momento em que mais precisarem. Isso tudo, repito, com a agravante do papelão que fizeram no Afeganistão.

Enquanto os Estados Unidos se preocupam com o pacífico China está “comendo pelas beiradas” principalmente no atlântico e em especial na América Latina.

A pergunta que fica é:

Está faltando dinheiro, visão ou os dois? Sim, porque comando a gente já sabe que não tem!

O pior é que têm mais gente nas tais “Potências Ocidentais” imitando.

China e Rússia já possuem mísseis hipersônicos enquanto os EUA, não. Os testes não tem sido muito promissores. Isso sem contar que a China só mostra o que ela quer, ao contrário do ocidente.

Resumindo em bom futebolês, enquanto China e Rússia estão tabelando, os Estados Unidos estão correndo atrás da bola, estão rindo de vocês, é simples assim.

Por que estão lembrando do Brasil agora? Continuem nos esquecendo que é melhor pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.