26 de abr. de 2022

AEB participa da 37ª edição do Space Symposium

Realizado entre 4 e 7 de abril, o Space Symposium fornece um cenário excelente para o estabelecimento de acordos e projetos para o desenvolvimento de novas tecnologias





A Agência Espacial Brasileira (AEB) participou do painel “Heads of Agency: Nations to Watch”, nesta quarta-feira (7), dentro do 37º Space Symposium, um dos maiores eventos relacionados ao setor espacial do mundo, promovido pela Space Foundation.

“Nós estamos em um ponto ideal de realmente inaugurar uma nova economia espacial no Brasil. Nós somos grandes usuários, temos um grande mercado, temos setores econômicos importantíssimos, que dependem da atividade espacial, questões de defesa, economia do mar, energias renováveis. Enfim, o Brasil é um dos poucos países que podem atuar nos diversos segmentos da atividade espacial”, disse o presidente da AEB, Carlos Moura.

O Space Symposium é um evento realizado periodicamente no Hotel The Broadmoor, em Colorado Springs, Colorado/EUA, desde o ano de 1984. Tem como objetivo discutir e programar o futuro do setor espacial, reunindo líderes espaciais de diversas partes do globo, tanto públicos quanto privados, como agências espaciais, organizações militares, instituições estatais de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores espaciais.

O evento fornece um cenário excelente para o estabelecimento de novos acordos, projetos e desenvolvimento de novas tecnologias. Os integrantes da AEB puderam ter acesso a fóruns de discussão de alto nível, além da chance de estabelecer novos contatos com instituições importantes para o setor espacial.

O Space Symposium também corrobora com o aprendizado e capacitação de seus participantes ao promover a realização de palestras, apresentações e exposições de variados temas relacionados ao espaço.  Os participantes têm a oportunidade de se inteirar das mais recentes e relevantes discussões do âmbito espacial, e instituições e agências podem explicitar os seus projetos correntes e, assim, realizar novas parcerias e conexões. 

“Muito gratificante poder anunciar, para a comunidade espacial global, o motivo por que o Brasil é uma nação a ser observada: estamos no ponto de, efetivamente, inaugurarmos uma verdadeira economia espacial em nosso País. Seja para atendermos nossas imensas e diversas demandas internas, seja para nos inserirmos na cadeia de valor internacional. O mercado espacial cresce contínua e fortemente. Precisamos aproveitar as oportunidades e nos inserirmos com nossas capacidades, com nossa criatividade, criando empregos e negócios de alto valor agregado. Fizemos isso na aviação, façamos o mesmo no espaço!”, finalizou Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.