21 de abr. de 2022

Eve e Thales firmam parceria para desenvolver aeronaves eVTOL

A Eve UAM, LLC, empresa da Embraer, e a Thales, líder global em soluções tecnológicas, serviços e produtos nas áreas de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte, identidade digital e mercados de segurança, se uniram para apoiar o desenvolvimento da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve no Brasil. A parceria estratégica envolve uma série de estudos conjuntos ao longo de 12 meses. 

Iniciados em janeiro de 2022, estes estudos contemplam aspectos técnicos, econômicos e a viabilidade adaptável de uma aeronave 100% elétrica. A Thales também contribuirá com sua experiência no desenvolvimento de sistemas de aviação, elétricos, de controle de voo, navegação, comunicação e conectividade. 

“Esta parceria fortalecerá a posição da Eve como líder no mercado global e nosso compromisso em oferecer um novo modo de transporte urbano eficaz e sustentável. A Embraer é líder no setor de aviação no Brasil e no mundo e tem parceria com a Thales há mais de trinta anos. Agora, a Eve vai alavancar essa parceria também”, disse André Stein, co-CEO da Eve. 

“A Thales está ativamente engajada no desenvolvimento da Mobilidade Aérea Urbana. Estamos orgulhosos de dar um novo passo no Brasil, juntando-nos à Eve em um projeto que pode ser um divisor de águas para a mobilidade urbana sustentável em todo o mundo”, disse Yannick Assouad, vice-presidente executivo de Aviação da Thales. “Essa indústria vem para ficar e trará muitas vantagens para o País, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente, devido ao uso de energia limpa”.

Tanto o Centro de Tecnologia Espacial da Thales, em São José dos Campos (SP), quanto o recém-inaugurado Centro de Aeronaves, em São Bernardo do Campo (SP), darão suporte às equipes da Eve e da Embraer que trabalham no projeto, que também contarão com engenheiros da Thales na França, Canadá e Estados Unidos.

“Esta parceria complementa os investimentos da Thales no Brasil, confirmando a relevância do País em nosso negócio global. Além disso, demos mais um passo importante ao firmar uma parceria com um cliente tão importante como a Embraer”, completa Luciano Macaferri, diretor geral da Thales Brasil.

Siga Eve e Embraer no Twitter: @EveAirMobility @Embraer


Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e eletrônicas – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos podemos confiar, o que é vital para o desenvolvimento das nossas sociedades. A empresa fornece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e estados – nos mercados de defesa, aeronáutica, espaço, transporte e identidade digital e de segurança a cumprir suas missões cruciais, colocando os humanos no centro dos processos de  decisões. A Thales conta com 81 mil funcionários em 68 países. Em 2020, o Grupo gerou vendas de €16.2 bilhões.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer, seu foco singular adota uma abordagem ampla para a indústria de UAM, oferecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave elétrica avançada (EVA), aliada a uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo fazem da empresa uma concorrente forte na indústria. A Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Zanite

A Zanite é uma empresa de aquisição de propósito específico e foi constituída com a finalidade de efetuar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios semelhantes com uma ou mais empresas nos setores de Aviação, Aeroespacial e Defesa, Mobilidade Urbana e indústrias emergentes de tecnologia. A Zanite Sponsor é administrada por Kenneth C. Ricci, Diretor da Directional Aviation Capital, e Steven H. Rosen, Co-Fundador e Co-Diretor Executivo da Resilience Capital Partners, juntamente com seu Conselho de Administração e Consultores Estratégicos, Larry Flynn, Dr. Ron Sugar, Patrick Shanahan e John Veihmeyer. A Zanite começou a ser negociada na Nasdaq em novembro de 2020 e suas ações ordinárias, unidades (units) e garantias (warrants) são negociadas sob os símbolos "ZNTE", "ZNTEU" e "ZNTEW", respectivamente. Para obter mais informações, visite www.zaniteacquisition.com.

Informações importantes e onde encontrá-las

Em relação à combinação de negócios proposta entre Zanite Acquisition Corp. (“Zanite”), Embraer S.A. (“Embraer”), Eve e Embraer Aircraft Holding, Inc. (“EAH”), em 13 de abril de 2022, a Zanite apresentou à Securities and Exchange Commission (“SEC”) uma declaração definitiva de procuração relativa à combinação de negócios. A Zanite esta enviando a declaração de procuração definitiva e outros documentos relevantes para seus acionistas, a partir do fechamento dos negócios em 11 de abril de 2022, a data para a assembleia especial de acionistas da Zanite a ser realizada para aprovar o negócio combinação. Este comunicado de imprensa não contém todas as informações que devem ser consideradas relativas à combinação de negócios proposta e não se destina a formar a base de qualquer decisão de investimento ou qualquer outra decisão em relação à combinação de negócios. Os acionistas da Zanite e outras pessoas interessadas são aconselhados a ler a Declaração de Procuração Definitiva e suas alterações e documentos incorporados por referência nele arquivados em conexão com a solicitação de proxies da Zanite para sua reunião especial de acionistas a serem realizadas para aprovar a combinação de negócios e outros assuntos, como esses materiais contêm ou conterão informações importantes sobre Zanite, Eve e a combinação de negócios. Os acionistas da Zanite podem obter cópias da Declaração de Procuração Definitiva e de outros documentos que foram ou serão arquivados na SEC ou que serão incorporados por referência, sem custo, uma vez disponível, no site de direção da SEC em www.sec.gov, ou por solicitação à Zanite Acquisition Corp. em 25101 Chagrin Boulevard Suite 350, Cleveland, Ohio 44122, Aos Cuidados: Steven H. Rosen, ou pelo telefone (216) 292-0200. 

Divulgação de declarações prospectivas 

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas". As declarações prospectivas representam as atuais expectativas ou previsões de eventos futuros da Eve, Embraer e Thales. As declarações prospectivas geralmente podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, como "pode", "vai", "espera", "pretende", "estima", "antecipa", "acredita", "projeta", ou “continuar” ou outras palavras semelhantes. Essas declarações são feitas sob as disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações sobre a potencial consumação da parceria estratégica com a Thales e a combinação de negócios com a Zanite, bem como qualquer outra declaração que não se relacione diretamente com qualquer fato histórico ou atual. As declarações prospectivas são baseadas em suposições atuais sobre eventos futuros que podem não ser precisas. Essas declarações não são garantidas e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas. Como resultado, essas declarações são válidas apenas na data em que são feitas, e nenhuma das partes assume a obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, exceto conforme exigido por lei. Fatores específicos que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas incluem o efeito das condições econômicas globais, a capacidade das partes de negociar e firmar um acordo definitivo e realizar sinergias antecipadas, a capacidade da Eve de obter as certificações para fabricar e vender suas aeronaves eVTOL, e outros fatores importantes anteriormente divulgados na seção intitulada “Fatores de Risco” na Declaração de Procuração Definitiva arquivada na SEC em 13 de abril de 2022 e outros documentos da Zanite arquivado, ou a ser arquivado, junto à SEC, todos acessíveis no site da SEC em www.sec.gov.

Sem Oferta ou Solicitação  

Este comunicado de imprensa é apenas para fins informativos e não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta para comprar quaisquer títulos, ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem haverá qualquer venda de títulos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal antes da qualificação ou sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. Nenhuma oferta de títulos será feita exceto por meio de um prospecto que atenda aos requisitos da Seção 10 da Lei de Valores Mobiliários, ou uma isenção aplicável dos requisitos de registro.  

Participantes da Solicitação  

A Zanite e seus diretores e executivos podem ser considerados participantes da solicitação de proxies dos acionistas da Zanite em relação à combinação de negócios proposta. Uma lista dos nomes desses diretores e executivos e uma descrição de seus interesses na Zanite estão contidas na Declaração de Procuração Definitiva em 13 de abril de 2022 e está disponível gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov, ou direcionando um pedido à Zanite Acquisition Corp. em 25101 Chagrin Boulevard Suite 350, Cleveland, Ohio 44122, Aos Cuidados: Steven H. Rosen, ou ligando para (216) 292-0200. 

Eve, Embraer, EAH e seus respectivos diretores e executivos também podem ser considerados participantes da solicitação de proxies dos acionistas da Zanite em relação à combinação de negócios proposta. 

Informações adicionais sobre as pessoas que podem, segundo as regras da SEC, serem consideradas participantes da solicitação dos acionistas da Zanite em conexão com a combinação de negócios proposta, incluindo uma descrição de seus interesses diretos e indiretos, por participações de segurança ou de outra forma, que podem ser diferentes das dos acionistas da Zanite em geral, podem ser obtidas lendo a Declaração de Procuração Definitiva para a combinação de negócios proposta e quaisquer outros documentos relevantes que são arquivados ou serão arquivados na SEC relacionados com a combinação de negócios proposta. Os acionistas, potenciais investidores e outras pessoas interessadas devem ler atentamente a Declaração de Procuração Definitiva e e quaisquer outros documentos relevantes que sejam arquivados ou sejam arquivados na SEC relativos à combinação de negócios proposta antes de tomar qualquer decisão de votação ou investimento. Esses documentos podem ser obtidos gratuitamente a partir das fontes indicadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.