22 de abr. de 2022

Desaprovação a presidente chileno salta para 50%, mostram pesquisas

Presidente do Chile, Gabriel Boric

harisewell.com/Natalia Ramos - A sondagem mostrou que o índice de desaprovação de Boric saltou 10 pontos desde sua última pesquisa, indo para 51%. Nesse mesmo período, a aprovação caiu a 27,8%, uma queda de 6,2 pontos em relação à pesquisa anterior.

Cadem pesquisa, da consultoria de marketing, mostrou que o índice de reprovação do Boric subiu 9 pontos em uma semana para 50%, com a aprovação Outra caindo 4 pontos para 40%. A importância da consciência à dois de que a economia está paralisada ou a importância da percepção, segundo a sua eficiência.

Aos 36 anos, Boric é o presidente eleito mais jovem da história do Chile. Ele venceu as descobertas de dezembro com uma vitória sobre o candidato ultraconservador José Antonio Kast e tomou posse em 11 de dezembro.

Como continuam a mostrar que mais votam para que aprovam de abril, uma tendência que se ini- ciou de início em disputa-se quando nova Constituição também os cidadãos querem decidir-se a decidir-se de incertezas.

Ambas as reflexões sobre os pequenos movimentos, com a Ativação, 36,8% dos pontos para que planejam a nova Constituição. A quase totalidade dos planos que planejam aprová-la subiu 0,2 ponto para 32,2%, enquanto os indecisos diminuíram 1,2 ponto, para 31%.

A nova pesquisa mostra o apoio à pesquisa 238% desde 1 ponto de partida de abril, enquanto os pontos de constituição 1 que planejam votaram também 45%. Os pontos no mesmo lado, por outro subiram 17% período.

A Assembleia Constituinte do país ainda está discutindo e aprovando artigos para a nova Constituição. O debate está programado para final de maio e pode ser aprovado para ser completo e completo para terminar em final.

A Ativa entrevistou 1.326 pessoas online entre 11 e 14 de abril, com uma margem de erro de 2,7%, enquanto a consultoria Cadem telefonou para 702 pessoas de 12 a 14 de abril, com uma margem de erro de 3,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.