19 de abr. de 2022

Embraer oferece a aeronave de transporte multimissão KC-390 à Índia

Em entrevista à mídia indiana, representantes da Embraer disseram que a empresa está procurando garantir vendas adicionais de sua plataforma para o programa ‘Netra’ AEW&C. Eles também confirmaram que ofereceram a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium para a Força Aérea Indiana e informaram sobre a aeronave.

O KC-390/C-390 é um concorrente direto do KC-130J/C-130J Hercules da Lockheed Martin e a Força Aérea Indiana já opera 12 C-130J para atender aos requisitos de operações especiais da Índia. A IAF também está procurando adquirir mais 6 C-130J para expandir ainda mais sua frota para uma ampla gama de missões, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e transporte e lançamento de cargas e tropas.

O Embraer C-390 em comparação um-para-um com o C-130J é bastante semelhante, mas devido aos motores turbofan com baixo consumo de combustível, possui um alcance de translado melhor. Não está claro se a Embraer está oferecendo o C-390 para atender os requisitos dos seis C-130J que a IAF possui, mas é altamente improvável que a Índia opte por um novo tipo, a menos que os EUA sancionem a Índia pela aquisição de sistemas russos como o S-400.

FONTE: idrw.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.