Por Murilo Basseto - O Procon-SP informa que seu diretor Executivo, Luiz Orsatti Filho, participou de audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 4 de outubro, realizada para debater os problemas causados pela crise da empresa 123milhas, que está impactando milhares de consumidores em todo país.
Orsatti apresentou indicadores de reclamações registradas contra a empresa no estado de São Paulo, que ultrapassam 9 mil, e compartilhou medidas adotadas pelo órgão, como notificações, reuniões com a empresa, orientações aos consumidores, sanção aplicada (multa) e recomendações de melhoria das informações no site da empresa de forma que sejam mais claras, precisas e atualizadas, incluindo a necessidade de ampliação dos seus canais de atendimento aos consumidores.
Outra iniciativa importante adotada pelo Procon-SP em defesa dos consumidores, divulgada na última terça-feira, é a orientação para que os clientes que contrataram os pacotes cancelados requeiram junto às instituições financeiras a suspensão do pagamento das parcelas ainda por vencer.
No entendimento do órgão, os consumidores não podem arcar com mais prejuízos do que os que já estão sofrendo, considerando que a empresa já anunciou que não cumprirá a oferta contratada – período de setembro a dezembro.
“As condutas que prejudicam o consumidor não podem fazer parte do modelo de negócio das empresas e o Procon-SP está à disposição para participar de todas as iniciativas da Câmara em busca da melhoria contínua das relações de consumo em todo o país e da legislação”, disse Orsatti.
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