24 de jan. de 2024

Embraer recebe equipe húngara para treinamento no KC-390


Fernando Valduga  - A Embraer recebeu o primeiro grupo das Forças de Defesa Húngaras no centro de treinamento em Eugênio de Melo, no Brasil, como preparativo para apoio às aeronaves KC-390.

Nesta primeira fase, 19 profissionais, entre técnicos e engenheiros, irão participar dos treinamentos de manutenção e adquirir sua certificação para dar suporte às duas aeronaves multimissão KC-390 Millennium adquiridas pela Força Aérea Húngara.

Ao longo de 2024, o centro da Embraer também receberá os pilotos da Força Aérea Húngara e equipes adicionais de manutenção para cursos dedicados. A entrega da primeira aeronave está prevista para este ano.



O Governo Húngaro e a Embraer assinaram em novembro de 2020 um contrato para aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na sua configuração de reabastecimento ar-ar (AAR), designadas KC-390. No contrato estão incluídos o treinamento e serviços de apoio.

Os KC-390 para as Forças de Defesa Húngaras serão os primeiros do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa Húngaras, sendo capaz de realizar diversos tipos de missões militares e civis, incluindo Apoio Humanitário, Evacuação Médica, Busca e Resgate, Transporte de Carga e Tropas, Descarga de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR.

Estes KC-390 serão totalmente compatíveis com a OTAN, não só em termos de hardware, mas também na sua configuração aviônica e de comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento sonda e cesto do KC-390 significa que a aeronave pode reabastecer o JAS39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que utilizam a mesma tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.