Não vejo mais ninguém abordando esse assunto
Por Reginaldo Palazzo – Ontem perguntei se as pessoas sabiam que hoje seria dia de quê?
Tenho certeza que 99,99% dos acreanos disseram que era dia de comemoração em relação a revolução acreana.
Não tenho dúvidas que é um dia a ser comemorado, mas hoje também é um dia a ser relembrado para nunca nos esquecermos do dia 06/08/1945, quando foi lançada sobre civis a arma mais letal já criada pelo ser humano.
O ataque atômico norte-americano é até hoje tema de discussão geopolítico, uns afirmando que foi desnecessário e que bastava apenas um bloqueio naval contra o Japão, outros afirmando que pouparam vidas americanas porque morreriam milhares em um desembarque na ilha mãe.
Alguns ainda afirmam que foi simplesmente um recado para Stalin o ditador mandatário da ex-URSS.
Seja lá o que for, o que não se pode, é “deixar pra lá” esse dia no presente tendo que principalmente ser relembrado nas escolas de todo o mundo para que essa barbárie não volte a acontecer.
Sobre isso, sugiro que assistam um documentário na Netflix chamado – O ponto de virada – para que os jovens de hoje, e alguns ditos adultos, entendam como minha geração vivia apreensiva nas décadas de 70 e 80, e que isso pasmem, por “líderes” que pararam no tempo pode voltar a acontecer.
Nesse documentário você vai ver que o mundo poderia ter acabado por causa de um chip de computador de 40 cents de dólar que resolveu dar pit e que do lado soviético um homem sensato notou que havia algo de estranho em um “ataque” norte-americano e resolveu ele mesmo atrasar um contra-ataque.
Isso mostra que não as máquinas, mas a sensatez humana é o caminho para salvar esse planeta que ainda tem alguma chance, é só começarem a raciocinar mais ao invés de só se emocionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.