5 de ago. de 2024

O côncavo e o convexo religioso

Definitivamente a luz não é para todos. Tem comitê colocando lenha na fogueira


A prancha amaldiçoada 

Por Reginaldo Palazzo – Você tem o direito de ter a religião que quiser.

Você tem o direito de frequentar a igreja que você quer.

Você tem o direito de ter a opção sexual que você quer, mesmo sendo do sexo feminino ou masculino.

Você só não tem o direito de desrespeitar qualquer opção quaisquer que seja pelo simples motivo de você não te a prerrogativa da certeza absoluta.


Hipocrisia I

A hipocrisia dos organizadores dessa coisa que estão chamando de olimpíada onde a igualdade de condições deveria ser primordial passou dos limites toleráveis.

Não sei se é melhor essa olimpíada no futuro cair no esquecimento sendo lembrada somente para estudos pontuais tamanha assimetria de valores, ou que fique gravada nos anais esportivos da mais vergonhosa de todos os tempos.


Omissão


Parece mesmo estarmos vivendo o ápice da nossa história tendo essa omissão papal vergonhosa do pontífice sobre a tristeza da “Santa Ceia” olímpica jogada na cara de milhares de cristão pelo mundo.


Hipocrisia II

Enquanto faziam a depreciação explicita da Santa Ceia os ditos organizadores (leia-se COI), proibiram o surfista brasileiro João Chianca de usar sua prancha porque tinha a imagem do Cristo Redentor, um monumento mais turístico do que religioso do RJ.

Também na mesma onda da insensatez proibiram outro surfista, dessa vez australiano, Jack Robinson, por ter um sol nascente em sua prancha alegando que remetia a imagem do Japão na 2ª Guerra Mundial.

Só esqueceram de contar pra eles que a marinha do Japão (Aliado do Ocidente), continua usando a bandeira com o sol nascente e que inclusive, a autora da denúncia Coreia do Sul, faz negócios com aquele país.

Imagem Pode Naval

Neuróticos! Estão conseguindo estragar até as olimpíadas que foi criada de uma forma a convergir os divergentes.

O Japão tem que pedir desculpas? Óbvio que tem, mas e os outros?


Hipocrisia III

Os covardes são tão hipócritas que sabem que só fazem isso pra cima de quem prega o bem, quero ver fazer alguma coisa à la Salman Rushdie onde até hoje se puderem colocar a mão dele seria esquartejado, pois ainda sobreviveu ao seu esfaqueamento em 2022.


E pensar


E pensar que já tivemos religiosos do gabarito do Frei Maximiliano Kolbe um verdadeiro apostolo no sentido literário da palavra, religioso, mostrou o que é ter fé, personalidade e o verdadeiro sentido de amar uns aos outros como eu vos amei.


O resto não é sobra, é resto mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.