19 de jan. de 2009

Tarauacá, quem salvará teu passado?


Com futuro incerto e completa ignorância pelo culto e preservação do passado, o Município de Tarauacá, pode estar fadado a ter sua história apenas contada por fotos.
Nenhum “prédio”, casa ou lugarejo tombado, desrespeito a símbolos Municipais, Estaduais e Federais, são por baixo o espelho de uma educação que retrocede sem vermos nada ser feito para ser mudado.
Uma das explicações mais viáveis que me vem à cabeça, é a de que deve ser falta de referência, não se vê um político a quem se deve confiar, emanando dos mesmos exemplos abomináveis, que, quando presenciado por um jovem sabedor que a impunidade reinará se sentirá apto a fazer coisa pior. A casa do povo é um exemplo de que quando a maturidade cultural for atingida, o arrependimento será sentido tarde demais; um povo sem passado é um povo sem futuro.
Onde está a bandeira da praça da bandeira? Realmente teve uma bandeira lá? Quem sabe? Pergunte a uma pessoa quando você estiver passando por lá.
A fonte luminosa, por que nunca foi recuperada? Os namorados de hoje e do futuro estão condenados a passear naquela praça seca pelo resto da vida?
Cadê as flores da praça? Da cidade? Cadê as arvores plantadas no estacionamento do aeroporto para que uma pessoa não queime a bunda quando vai pegar um parente que chega de um vôo?
Tarauacá, o que te falta de coração, é gente de visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.