3 de nov. de 2009

Deputados aprovam referendo para acreanos decidirem sobre fuso horário




Os deputados aprovaram há pouco projeto de decreto legislativo que autoriza a realização de um referendo para que a população do Acre decida se é favorável ou contra a mudança de fuso horário no estado, aprovada no ano passado.

O projeto, que ainda depende de aprovação dos senadores, estabelece que no dia das eleições de 2010 os eleitores acreanos decidam sobre o fuso horário no estado.

De autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), a proposta visa a dar oportunidade à população do Acre de decidir se quer mudar o atual horário, que sem o horário de verão passou a ser de uma hora de diferença em relação ao horário oficial de Brasília.

Antes, a diferença horária era de duas horas. Com o horário de verão, em vigor em várias partes do país, a diferença do horário voltou para duas horas.

Fonte: Blog do Altino/ Agência Brasil

2 comentários:

  1. Tá. Mas... fazer o referendo DEPOIS da mudança? Não seria mais inteligente fazer ANTES?? Coisas do Brasil... :O
    E qual a sua opinião? Preferia o horário antigo ou o novo? Minha amiga de Rio Branco prefere o novo.. hehe
    []s

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Sinceramente, para mim é indiferente, pois sempre acordei cedo. Mas duas grandes vantagens são:
    Primeiro; Nossas crianças não verem tanta put... que passa cedo na televisão aqui, por causa do fuso horário, que quando chegava no horário de verão alcançava 03:00hs. De diferença; Imagina uma coisa passar na TV ai 23:30 e aqui às 20:30?
    Isso em minha opinião influi muito na formação da personalidade de uma pessoa.
    Segundo, a economia de energia.
    Mas, MAS! Como minha preocupação primordial e a dos políticos têm obrigação de ter também, atingiu a segurança delas em relação a ir para a escola no período matutino. A reclamação é grande e com razão.
    Em Rio Branco pais e filhos têm que irem para a escola ainda no escuro o que é um perigo, pela segurança pública que está precária.
    Aqui também, mas nem tanto.
    Só não concordo claro, em se fazer isso sem consultar a população antes. Você gostaria que mudassem seu nome sem sua autorização? Nem eu rsrs...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.