Primeiras entregas da aeronave executiva começarão nas próximas semanas
Ontem, dia 14 em São José dos Campos , O jato executivo Phenom 300, da categoria light, da Embraer, foi certificado pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, que concedeu o Certificado de Tipo seguindo a mesma ação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 3 de dezembro. Todas as metas do projeto foram atingidas ou superadas, e as primeiras entregas começarão nas próximas semanas.
“Estamos satisfeitos em anunciar a certificação do Phenom 300 pela FAA”, disse Luís Carlos Affonso,Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Com características únicas e inovadoras no segmento de jatos leves, a competitividade do Phenom 300 cresceu significativamente, graças a melhorias no desempenho de pista, alcance, velocidade e consumo de combustível, recentemente anunciadas.”
O alcance máximo do Phenom 300, originalmente projetado em 3.334 quilômetros (1.800 milhas náuticas), foi estendido para 3.650 quilômetros (1.971 milhas náuticas) com seis ocupantes e reservas NBAA IFR. O desempenho de pista também foi melhorado significativamente sobre as metas iniciais. O comprimento de pista para decolagem, com o jato no peso máximo de decolagem, é agora de 956 metros (3.138 pés), consideravelmente melhor do que o planejado de 1.127 metros (3.700 pés), enquanto a distância de pista para pouso com o peso máximo de aterrissagem foi melhorada para 799 metros (2.621 pés), ou 100 metros (329 pés) a menos do que a meta inicial de 899 metros (2.950 pés).
Leia maisEmbraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.