29 de dez. de 2009

MINHA COLUNA 29/12/2009



Campeã por mérito
Francelina Martins apesar de ser finalista não levou este ano o prêmio de jornalismo Chalub Leite. Esse fato pode ser justificado por ela ter usado tema histórico, o que não agrada muito as pessoas. Não tem importância, Francelina está no lucro, das quatro participações no prêmio de jornalista a tarauacaense arrematou três.

2.059
Esse é o número estimado de veículos rodando na pequena Tarauacá. Esse número é apenas os registrados na Ciretran local.

Anunciado vôo entre Brasil e Bolívia
O vice-presidente da AeroSur elogiou o aeroporto de Rio Branco e disse que a infra-estrutura é boa e que comporta até um 747. Estou curioso. Gostaria de estar presente durante o desembarque.

Será que ele já viu?
Será que ele já olhou bem para um 747? Menos Batista, menos.

Humilhação
Este é o sentimento de alguns estudantes de medicina na Bolívia me confidenciou um passando férias em Tarauacá. Como se já não bastasse os problemas nos consulados já anunciado na imprensa, os estudantes quando são identificados como brasileiros em um restaurante, por exemplo, tem que aguentar abusos e espera além do limite.

Aprovado
Aprovado pelos Vereadores o PPA, a LDO e o Orçamento para o exercício de 2010. Algumas emendas foram sugeridas, e tudo saiu a contento.

Chove chuva, chove sem parar...
São Pedro resolveu abrir a torneira em cima do Acre, vários problemas vieram à tona literalmente.
Novidade?
Novidade nenhuma, até ai tudo como previsto.

Por quê?
Por que as chaminés de Rio Branco só soltam fumaça a noite?

Ainda temos alternativa?
Se tiver outro órgão que os tarauacaenses possam reclamar em relação aos apagões, por gentileza alguém avise; porque os que já foram contatados, não resolveram nada.

Impressão

Às vezes tenho a impressão que se não fossem às obras do PAC...

Ensaio
Já estão ensaiando nos bastidores uma coligação entre o PT e o PMDB a nível Estadual.
Como diz Osvaldo Montenegro, isso é adesão ou autocrítica.

Privilégio
A começar pelo Governo do Estado indo até o municipal, os funcionários públicos do Acre são privilegiados, pois recebem sempre antes do final do mês, alguns entre os dias 20 e 25 de cada mês. Enquanto em outros Estados e no Governo Federal é comum o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte, e olha que isso não é atraso é Lei.

Tem que ter “pachenxa”
O Vôo de carga para Cruzeiro do Sul vindo do Peru será feito por um DC-8. Como diz o outro melhor que nada. Mas será que ele tem kit antiruído? Se não tiver melhor preparar a “pachenxa e os zuvidos”.

Descobri de onde vieram os burros para o Acre.
Muita calma nessa hora.


CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.