8 de jul. de 2010

I EXPOSIÇÃO DE ARTE MODERNA EM TARAUACÁ

Ádila Melo da Silva, Andreza Galvão de Souza, Antônia Elissandra do Nascimento Aragão, Daniel Mangueira Leite, Duceida Ferreira Sampaio, Franciete Costa Meneses, Gleiz Maria Ferreira Lopes, Maria Cecília de Lima Paz, Maria Rita de Lima Torres, Marta Neves Bezerra, Raimundo de Araújo Correia, Sandro José do Nascimento Costa, Taicilene de Carvalho Andrade, Valcilene Machado.

O QUE É A ARTE?

A arte é muito mais do que um pedaço de papel colado, uma máscara de barro pintada, ou uma gota de tinta jogada em uma tela.

Arte é antes de tudo desprendimento, perseverança, saber que vai receber críticas seja ela boa ou má, por isso na minha modesta opinião, arte é antes de tudo coragem. Coragem de dar o primeiro passo assim como o homem fez na lua, enfrentar uma sociedade inculta e machista que acha que arte é besteira, perca de tempo. A arte assim como o aroma, marca o tempo, prova disto são as pinturas rupestres que nos remetem aos primórdios da civilização.




























Uma pessoa insensível e pobre de espírito passaria ao lado dessa obra de cadeiras empilhadas e acharia simplesmente que o responsável da escola deixou de cumprir com o seu papel de organizar as cadeiras em seus devidos lugares. Mas na verdade é uma obra crítica que pode ser interpretada como a ganância dos arranha céus de hoje em dia contribuindo para o desmatamento e aquecimento global com sua estrutura metálica exagerada.

Nesse Vernissage o tema principal foi o consumismo exagerado que assola a humanidade, junto dele como desdobramento vem à avareza, vaidade, luxuria e o egoísmo que tanto esta em voga.



















Fotos dos trabalhos feitos pelos alunos do curso de Artes Visuais da UAB/UNB, referente à disciplina “Laboratório de Poéticas Contemporâneas”.




















































































Segundo os próprios alunos essa exposição visa incentivar os visitantes a observar as obras e refletir para que cada um tenha um sentimento diverso em relação às mesmas, que os ajude a compreender o valor e a influência que tem a arte moderna em nossas vidas.




























































Os alunos estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.