1 de set. de 2010

ATÉ QUANDO VOCÊS QUEREM VOAR DE BANDEIRANTE?


Há muito relutava em escrever esse texto, mas devido a ouvir tanta reclamação, um povo tão politizado esquece às vezes de reivindicar direitos que atentam contra a própria vida, reivindicando outros que não tem tanta urgência.

Nada contra o avião que voei pessoalmente e posso dizer que é confiável desde que haja manutenção. O problema é que um dia estes estarão obsoletos como muitos que passaram. Mas o problema em si não é só o avião, o problema também é a pista de Tarauacá que já foi inaugurada curta. Reformas? Sem comentários. Extensões? Pra que lado?

Tarauacá precisa mesmo é de uma pista decente em outro lugar que pouse avião no mínimo do tamanho de um ATR, para que numa eventual grande emergência possa retirar pessoas num todo, sem terem que decidir quem vai viver ou quem vai morrer. Só vejo a pilotada reclamando de buracos e etc. Não vejo os mesmos reclamando do procedimento de descida que foi retirado. É NDB, mas serve, é melhor tentar um procedimento instrumento do que ficar ciscando por aí. Para quem não sabe a aerovia passava em cima de Tarauacá.

Por que não fazer relatórios para a ANAC e derrubar os obstáculos que impedem sua homologação?

Não adianta virem falar em estradas e BRs pra mim que não cola. Primeiro que urgência o próprio nome já diz. Segundo que essa estrada ainda vai demorar para ser finalizada. A TRIP está aí, ávida a nos prestar um serviço melhor. Então por que não fazem uma pista melhor para Tarauacá?
Rio Branco já tem uma e não tem tráfego para uma segunda pista.
Como realizar um festival descente do abacaxi?

Protótipo do Bandeirante no Musal (Museu Aerosespacial)

E só para completar, não custa nada plantar umas arvorezinhas no estacionamento do aeroporto, os passageiros e seus parentes agradecem à diminuição do choque térmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.