17 de set. de 2010

TRABALHADORES RURAIS DE CRUZEIRO DO SUL SÃO TREINADOS PARA OPERAR MICRO TATORES

Os oito tratores tobata adquiridos pela Prefeitura através de emenda parlamentar do deputado federal, Fernando Melo, serão usados na mecanização do solo já degradado, sendo alternativa para vencer as exigências ambientais.


Quase 40 produtores rurais de Cruzeiro do Sul participaram de 24 horas de instruções sobre o uso e operacionalidade dos micro tratores que são as mais recentes novidades no campo para o Vale do Juruá.


A capacitação dos trabalhadores aconteceu nas comunidades Mariana 1 e Vila Santa Luzia na BR-364. O objetivo do curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AC) é deixar os trabalhadores capacitados para o uso correto da máquina e principalmente garantir a segurança dos operadores.


Sete dos micro tratores operam com a função de enxada rotativa e sulcador, estes serão entregues as comunidades que ficarão sob a responsabilidade dos operadores e dos subprefeitos das vilas. Um dos micro tratores com funções mais específicas será controlado pela Secretaria de Agricultura, este além de arar a terra tem várias outras funções.

O trabalhador rural Moisés Rocha que cultiva hortaliças no Ramal Mariana 1, foi capacitado para operar a máquina e diz que está esperançoso em trocar a enxada pela tecnologia que pode resultar em menos trabalho e aumento da produção.

Tribuna do Juruá/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.