5 de nov. de 2010

MINHA COLUNA - 05/11/2010

Saiu da lista
Lula faltando pouco mais de um mês para sair da presidência, não aparece mais na lista dos mais poderosos do mundo. Dilma Rousseff, que nem assumiu ainda, já consta na mesma em 16º lugar.

Canetada fraca
Sua canetada já andava dando sinais de fraqueza. Primeiro porque a lei que ele sancionou para hastiarem as bandeiras nas escolas não colou. Segundo foi Serra ter tido quase 70% dos votos no Acre.

Saiu na frente
Boa idéia essa do Dr. Sanderson de colocar a ponte de Tarauacá com o nome de Amim Kontar. Oxalá, que venha outras idéias dessas para fazer jus aos que desbravaram esse município. Sem eles não teríamos lugar para colocar ponte nenhuma.

Apoiado
Dr. Sandernson já deu um grande passo para sua idéia de colocar o nome da ponte de Tarauacá de Amin Kontar, por indicação do Vereador Luiz Meleiro teve apoio unânime na Sessão do dia 03/11 da Câmara Municipal de Tarauacá.

Uma Lei interessante
Inclusive uma lei proposta pelo Vereador Edmar Rodrigues de que nomes de ruas, prédios públicos e outros logradouros, só podem ser de pessoas que tem uma história de vida no município.

Falando em Edmar Rodrigues
O Vereador resolveu de uma vez por todas que é hora de aumentar o tamanho dessa cidade, nem que tenham que desapropriar terras muito próximas.

Faz-se necessário isso
Por vários motivos, mas um primordial é de que se precisa urgentemente de um novo cemitério. Estão enterrando gente por cima de gente.

Questionamento certo
O Vereador ainda questionou o tipo de imposto, e se estão pagando ou não.

Escrevo para todos
Têm gente que acha que escrevo exclusivamente para elas. Grande engano. Escrevo para todos os que me dão à honra de ler.


Ficou assim o resultado da enquete sobre o referendo. A pergunta era se a pessoa iria votar para permanecer o horário.

Sim 169 (44%)

Não 190 (50%)

Estou em dúvida 9 (2%)

Pra mim tanto faz 11 (2%) ??????? (ISSO EU NÃO CONSIGO ENTENDER)

Sai-me melhor que muitos institutos de pesquisa renomados. 
Durma-se comum barulho desses. Serra vence no Acre com mais de 222 mil votos
Com 69,67% dos votos válidos, o candidato José Serra (PSDB) foi o vencedor do segundo turno presidencial no Estado do Acre, alcançando 222.766 votos. Dilma Rousseff (PT) teve 96.969, representando 30,33 % dos votos válidos. O índice de abstenção ficou em 28,57%. Os votos em branco foram 3.563 (1,06%) e nulos 12.585 (3,75%).

Como passar o carro na frente dos bois
Mal acabaram as eleições para Presidente e Deputados, já falam de eleições para Prefeito e Vereadores. Cedo demais para qualquer análise. Tudo o que se falar agora é hipotético e mera especulação.  Nem para criar discórdia isso serve.

Marina morena Marina você...
Marina Silva pensou que os vinte milhões de votos (no 1º turno) eram dela. Ledo engano: eram basicamente de rejeição ao Serra e a Dilma. Traduziram-se em abstenções no 2º turno.

70% é uma votação altamente considerável
Foi o percentual conseguido por Serra (45) no Acre. Se a Frente Popular tiver algum planejamento futuro, terá que rever seus conceitos. Acredito que com Tião Viana muita coisa mudará.

Há se eu pudesse!
Colocaria esses “aprisionadores” de passarinhos dentro de uma cela, dando arroz sem tempero só um mês. Eu ia queria ver se eles iam gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.