22 de nov. de 2010

PF INVESTIGA GESTORES PÚBLICOS DO JURUÁ ACUSADOS DE COMPRA DE VOTOS


Genival Moura, do site Tribuna do Juruá  

Gestores públicos e outros políticos estão sendo investigados pela PF no Juruá

Delegado José Roberto Peres garante que investigações serão concluídas em breve (Foto: Tribuna do Juruá)
O delegado, José Roberto Peres, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, disse que materiais colhidos por meio de mandados de busca e apreensão antes e no dia da eleição, estão sendo analisados para que os inquéritos sejam concluídos o mais breve possível.

Dezenas de denúncias foram registradas antes das eleições do dia, 3 de outubro, informando sobre compra de votos na Região do Juruá. Diante do que foi averiguado, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral solicitaram da Polícia Federal a abertura de pelo menos seis inquéritos que já estão em andamento.

O delegado explica que mesmo após o período mais agitado das eleições, a Polícia Federal ainda pode colher provas que podem contribuir para o desenrolar das investigações que apuram a conduta de alguns candidatos.

José Roberto Peres revela também que vários inquéritos estão andamento na Polícia Federal que investigam a conduta de administradores públicos dos municípios do Juruá que podem estarem envolvidos, por exemplo, com desvio de dinheiro público. "É claro que eu não poderia estar falando agora, mas temos vários inquéritos que não são eleitorais, mas que apuram a conduta do administrador público", diz.

A Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.