Gina Menezes, da Agência ContilNet - Advogados vão às urnas e escolhem nesta terça novo presidente da OAB/ACO presidente eleito estará à frente da OAB por três anos e tomará posse dia 1° de janeiro de 2013.
Duas chapas disputam a presidência da Ordem dos Advgados do Brasil, seccional Acre
Será realizada nesta terça-feira (20) a eleição que definirá o nome do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre.
O processo de votação está marcado para começar a partir das 9 horas na sede da OAB, até às 17 horas, na sede da OAB. Cerca de 700 advogados estão aptos a votarem.
O presidente eleito estará à frente da OAB por três anos e tomará posse dia 1° de janeiro de 2013.
As chapas que concorrem à presidência da Ordem são: “Uma Ordem para Todos”, encabeçada pelo advogado Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, e a chapa de oposição “Renovação na Ordem”, tendo como candidato a presidente o advogado Sanderson Moura.
“Renovação na Ordem”
Sanderson Moura encabeça a chapa “Renovação na Ordem” e tem por vice o advogado Silvano Santiago. O candidato defende uma Ordem livre de ingerências políticas e partidárias.
Durante o período de campanha, Sanderson criticou duramente o que ele chama de ingerência do poder executivo dentro da OAB.
Sanderson afirma também que é próprio da democracia que haja alternância de poder e assim sendo, nada mais justo do que eleger uma chapa alternativa e que não seja apenas uma continuidade da atual.
O advogado diz que lutará pelo fortalecimento institucional da Ordem.
Sanderson é acreano, nascido em Tarauacá. Formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), atua no ramo do direito criminal, além de ser escritor e palestrante. Ele também é fundador da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre (ACRIM).
"Uma Ordem Para Todos"
Marcos Vinícius Jardim Rodrigues encabeça a chapa “Uma Ordem para Todos” e tem como vice o advogado Luiz Saraiva. Ele tem o apoio do atual presidente da Ordem, Florindo Poersh, e defende uma chapa de continuidade, dizendo que a OAB avançou muito nos últimos anos.
Marcos Vinícius é formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), pós-graduado em Direito Publico pela Universidade de Pernambuco e pós-graduando MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (RJ).
Possui registro n° 2.229 na OAB e atua nos ramos do direito civil, empresarial e administrativo.
O candidato tem acompanhado a gestão do atual presidente desde o início, tendo exercido a presidência da Comissão do Jovem Advogado. Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.