15 de mai. de 2013

PRIMEIRA FRIAGEM DO ANO CHEGA AMANHÃ COM POSSIBILIDADE DE TEMPORAIS


No sábado, também se prevê frio moderado em Rio Branco, mas, no domingo (18) o sol e o calor deverão voltar em todo o Estado. Da Redação da Agência ContilNet

Pesquisador Davi Friale/Foto: Arquivo
Segundo o meteorologista Davi Friale, a partir de amanhã (16) começa a primeira friagem do ano, que provocará a caída brusca de temperatura em Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil. O fato é provocado por uma intensa massa de ar frio de origem polar que invadirá todo o Acre.

Ele prevê temperaturas mínimas ao amanhecer de sexta-feira (17), entre 14 e 16ºC, em Rio Branco e Brasileia, e entre 17 e 19ºC, nas regiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

De noite, a previsão é que ventos de sudeste poderão ultrapassar os 50km/h nos pontos mais altos.

Durante o dia, na sexta-feira e no sábado (18), os termômetros deverão marcar temperatura abaixo de 25ºC, mas por causa dos ventosa sensação térmica será inferior.

Esta massa, segundo Friale, se deslocará rapidamente e já de tarde chegará a Feijó e Tarauacá. No início da noite, está prevista sua chegará a Cruzeiro do Sul, com menor intensidade.

Ele explica que o contato entre ar frio e o ar quente e úmido, característico da região, poderá causar temporais com chuvas fortes, raios e ventanias, em Rio Branco e Brasileia, na quinta-feira, e entre Feijó e Cruzeiro do Sul, na sexta-feira.

O frio que afetará a população, no entanto, será de curta duração, porém o suficiente para muita gente ter que fazer uso de alguma gasalho, principalmente durante a noite.

No sábado, também se prevê frio moderado em Rio Branco, mas, no domingo (19) o sol e o calor deverão voltar em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.