12 de mai. de 2014

EMBAIXADA BRASILEIRA EM BERLIM É APEDREJADA EM PROTESTO CONTRA A FIFA


Imprensa local atribui vandalismo a protesto contra a Copa do Mundo. Cerca de dez pessoas vestidas de preto quebraram vidros do primeiro andar do prédio esta madrugada


Vidros quebrados no primeiro andar da embaixada brasileira em Berlim: ataque durante a madrugada

Luciana Rangel, de Berlim - A embaixada brasileira em Berlim foi apedrejada na madrugada desta segunda-feira. Um grupo estimado em dez pessoas vestidas de preto lançou cerca de 80 pedras e destruiu grande parte dos vidros do primeiro andar do prédio. A área amanheceu isolada e, segundo o jornal alemão Bild, 31 vidraças foram quebradas. Os depredadores fugiram sem ser identificados, mas a polícia já iniciou uma investigação para tentar localizá-los. "O dano material é considerável", informa o jornal Berliner Zeitung.

O Itamaraty ainda não se pronunciou a respeito do ataque. Também não há ainda certeza sobre a motivação dos vândalos, mas a imprensa local atribui a investida a um “protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil”.

Sites alemães chegaram a publicar esta manhã que o ataque à representação brasileira seja uma ação executada e planejada por integrantes do Black Bloc, movimento que tem orquestrado manifestações violentas no Brasil, particularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com a aproximação da Copa do Mundo, páginas ligadas ao grupo na internet convocam pessoas contrárias à realização da competição a realizar protestos no Brasil e em outras partes do mundo. A embaixada brasileira em Berlim fica na rua Wall, no centro da capital alemã, numa área nobre com hotéis, museus e representações diplomáticas de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.