26 de set. de 2014

APAGÃO NA TELEFONIA, INTERNET E ENERGIA ELÉTRICA CAUSA TRANSTORNOS NO JURUÁ


Falhas no sistema de internet e de telefonia das operadoras Vivo e Oi no Vale do Juruá, estão provocando transtornos aos seus usuários. Para piorar ainda mais a situação, seguidas quedas no sistema de energia da Eletrobras, também tem causado pânico para cerca de 100 mil moradores de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos.

Comerciantes, indústrias e setor público reclamam de oscilações e interrupções constantes nos serviços de telefone, internet e energia, que perduram há duas semanas.

Entre os municípios mais afetados estão, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará (AM).

Nesta quarta-feira, 24, na segunda maior cidade do estado do acre, Cruzeiro do Sul, clientes e usuários ficaram mais de 8 horas sem sistema de telefones e internet; bairros também foram afetados por queda de energia no inicio da noite.

Em alguns bancos, clientes foram alguns dos principais prejudicados pelo caos da queda da internet e telefonia celular de algumas operadoras. Ao longo da tarde, o serviço bancário oscilou bastante, com algumas agências completamente fora do ar ao longo de todo o período. As pessoas que chegavam aos bancos eram orientadas a voltar mais tarde ou procurar outra agência que estivesse com o sistema funcionando.

O comércio também sofreu com a instabilidade da conexão. Lojas e restaurantes perderam vendas com a queda nas conexões das máquinas de cartão de débito e crédito. “Não consegui acessar o SPC e não posso arriscar abrir crediário para clientes sem saber o histórico deles. Tive que pedir para uma cliente voltar mais tarde, quando a internet já estivesse novamente no ar”, disse comerciante do centro.

As empresas Oi e Vivo, não dispõe aos seus clientes e usuários de  escritórios na região. Segundo um servidor que trabalhar para uma empresa prestadora de serviço para a Oi, o problema estaria acontecendo em uma central, localizada no estado do Mato Grosso e que não há previsão para normalização dos serviços.

Até o fechamento dessa edição não foi possível o contato com o escritório local da Eletrobras Distribuição Acre em Cruzeiro do Sul.

Erisney Mesquita da Redação do Juruaonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.