A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã da quarta-feira (25), para comentar a Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Federal, com o objetivo de desarticular esquema de fraudes e irregularidades envolvendo licitações e contratos firmados entre a Secretaria de Saúde do Estado do Acre e Fundação Hospitalar.
Dentre os crimes investigados, estão a adulteração de cilindros de oxigênio, sobrepreço em contratos, favorecimento à empresas suspeitas e deficiência nos controles de entrega dos cilindros contratados.
“Eu gostaria muito que, além disso, a Polícia Federal se debruçasse sobre a contratação de equipes de especialistas médicos, que vem para o Estado do Acre fazer os tais dos mutirões”, declarou a parlamentar.
Segundo ela, mesmo tendo especialistas no Acre, o Governo deixa a fila de espera por cirurgias crescer para justificar a contratação de médicos especialistas de outros Estados para realizar mutirões.
“A Fundhacre tem, hoje, 7 otorrinolaringologistas contratados. No entanto há 6 anos não fazem cirurgia de nariz, ouvido e garganta. Para o Governo, é preferível deixar o povo esperando, sofrendo, para juntar um monte de gente que justifique esses mutirões a preços absurdos”.
Eliane frisa que esse fato merece investigação. “É uma forma de tirar dinheiro do povo do Acre. Qual é o segredo? Qual é o mistério? Porque é que o Governo do Estado paga milhões por equipes de especialistas quando nós temos muitas dessas especialidades aqui?”, questiona.
A parlamentar desabafa: “Não estão roubando apenas no oxigênio dos hospitais. Roubam também a saúde e a paciência de quem espera anos por uma cirurgia. Tem gente esperando há 6 anos por cirurgia no ouvido. Isso precisa ser investigado. O nosso povo não aguenta mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.