19 de out. de 2017

Prefeitura de Tarauacá intensifica serviços com tratamento diferenciado em vias principais da cidade


A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Obras e da Empresa GBM — que também é responsável pelos trabalhos de recuperação da Rua Capitão Hipólito e João de Paiva — seguem a todo vapor com um processo de tratamento diferenciado que está sendo executado nas vias mais extensas e movimentadas da cidade. 

De acordo com o Secretário de Obras da Prefeitura, Yan Silva, os procedimentos que estão sendo realizado na Rua João de Paiva, segue os mesmos padrões de execução feitos na Rua Capitão Hipólito.

A regularização da base é uma das primeiras etapas. Em seguida é feito a limpeza com o soprador para retirar toda a poeira que poderia comprometer a colagem da brita ao solo, uma vez que o material (brita 5/8) deve ficar bem afixado na base.

Todo o processo é finalizado com uma segunda camada de RR (cola) em seguida é colocada uma camada de pó de brita com pedrisco (brita zero) para regularizar os vazios que ficam na brita 5/8. Finalmente entra o processo de salga (camada de areia) para não comprometer o tratamento.

Yan explica que “é natural que nessa última camada de cima algumas pedras se soltem, mas com o decorrer do uso, elas voltam a fixar-se. O que estamos fazendo aqui é o mesmo procedimento com mesmo insumo usado em outras cidades que deram certo”, disse.

“Antes de tudo, a minha maior preocupação é com a qualidade da obra. E quanto a isso, estou tranquila. Acredito que a Secretaria de Obras juntamente com a GBM está realizando um trabalho que garante maior durabilidade para evitar os frequentes transtornos que a população vinha passando por conta de serviços paliativos, devido à falta de material adequado para utilizar na revitalização das vias”, salienta a prefeita Marilete Vitorino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.