30 de out. de 2017

Prefeitura empenhada em construir escola infantil no bairro do corcovado



Assecom - A Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino pediu ao seu Secretariado todo o esforço e empenho para aquisição do terreno para iniciar a obra de construção de uma Unidade de Ensino Infantil no bairro do Corcovado.

A obra já teria sido iniciada se a gestão anterior tivesse cumprido um acordo celebrado em 2016, entre prefeitura e o proprietário da área.

As informações apresentadas por um parlamentar do município, não condiz com a verdade e não apresentam respaldo técnico porque se trata de um posicionamento feito sem consulta a nenhuma esfera da administração, sejam o Gabinete, a Secretaria de Educação ou Planejamento.

De fato, trata-se de uma obra pactuada em terreno que não pertence ao município de Tarauacá, porém, essa situação de titularidade e domínio está sendo tratada para que a área passe a ser de domínio do município e, assim podendo a prefeitura dar ordem de serviço para o início da obra.

Vale ressaltar que todos os projetos do FNDE têm uma sequência de ações dentro do citado Órgão e, neste caso, o Sistema de Monitoramento do Ministério da Educação – SIMEC, somente liberou a execução desta obra no mês de Outubro de 2017, mas se torna inviável por conta da situação não resolvida na gestão passada sobre o terreno.

O valor total da obra é de um montante de 1.365.308,86 (um milhão trezentos sessenta e cinco mil trezentos e oito reais e trinta seis centavos). Os recursos não são liberados em uma só vez, mas em várias parcelas, de acordo com andamento da obra.

Segundo o Secretário de Planejamento Cícero Sampaio, " Uns dos maiores desafios da administração será em relação as terras do bairro Corcovado, pois pertence ao Estado e precisamos que ela esteja no nome do município e já estamos correndo contra o tempo para resolver esta situação", disse o Secretário.

Se Deus quiser nós vamos construir está escola e já estamos empenhados para resolver essa questão da aquisição do terreno e não vamos perder tempo, uma vez que o FNDE já sinalizou a liberação da primeira parcela dos recursos para da início a construção da escola” assegura o Prefeito em Exercício Chico Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.