23 de out. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino levando dignidade aos moradores do bairro da praia


Assecom - Na manhã de sábado (21), a Secretaria Municipal de Obras, dando prosseguimento na recuperação da Rua João de Paiva que liga o centro ao bairro Senador Pompeu (Praia), com o processo de tratamento diferenciado que está sendo executado nas vias mais extensas e movimentadas da cidade.

Matérias relacionadas:

PREFEITURA DE TARAUACÁ TRABALHA A TODO VAPOR NA RECUPERAÇÃO DA AVENIDA EPAMINONDAS JÁCOME


A prefeitura de Tarauacá não economiza tempo e as obras não param. Com várias frentes de trabalho acelerado, a Secretaria de Obras não dá trégua e os serviços de manutenção de vias urbanas ganham mais força quando se sabe que o período de chegada do inverno se aproxima.

De acordo com o Secretário de Obras da Prefeitura, Yan Silva, os procedimentos que estão sendo realizado na Rua João de Paiva, segue os mesmos padrões de execução feitos na Rua Capitão Hipólito.


A prefeita Marilete Vitorino, pediu que os trabalhos fossem intensificados cada vez mais em virtude da aproximação do período invernoso. “Precisamos acelerar para que possamos enfrentar o inverno com as ruas em melhor estado de trafegabilidade”, destacou.

Entenda como é feito o TSD- Tratamento Superficial Duplo. 

A regularização da base é uma das primeiras etapas. Em seguida é feito a limpeza com o soprador para retirar toda a poeira que poderia comprometer a colagem da brita ao solo, uma vez que o material (brita 5/8) deve ficar bem afixado na base.

Todo o processo é finalizado com uma segunda camada de RR (cola) em seguida é colocada uma camada de pó de brita com pedrisco (brita zero) para regularizar os vazios que ficam na brita 5/8. Finalmente entra o processo de salga (camada de areia) para não comprometer o tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.