30 de out. de 2017

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza diversas ações voltadas à educação ambiental


O objetivo é desenvolver nas pessoas e principalmente nas crianças um pensamento conservacionista e que elas se tornem multiplicadoras para proteção e cuidado do meio ambiente


Prefeitura de Cruzeiro do Sul/Assecom - Durante o mês de Outubro a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, projeto Semeia, realizou diversas ações de educação ambiental em várias escolas municipais tanto da zona urbana quanto na zona rural e também nas Vilas. O objetivo é desenvolver nas pessoas e principalmente nas crianças um pensamento conservacionista e que elas se tornem multiplicadoras para proteção e cuidado do meio ambiente.

As atividades foram realizadas através de palestras, oficinas e plantio de hortas construídas com pneus velhos. Os temas abordados foram: Mudanças climáticas e reflexos sobre a biodiversidade, a importância da conservação do bioma Amazônico, definição do meio ambiente, fatores de degradação ambiental, conseqüências da degradação e pequenas ações que cada pessoa pode fazer para proteção ambiental, buscando despertar a conscientização de forma prática com os alunos.

As ações foram ampliadas também para conscientização de funcionários da administração municipal, pequenos agricultores e pacientes de postos de saúde. Essas ações tiveram como foco orientação dessas pessoas para descarte adequado de lixos, como mecanismos de eliminação de mosquitos da dengue, malária e outros, uma vez que se inicia o inverno e época mais vulneráveis a doenças provocadas por esses mosquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.