David Casseb - O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, recebeu do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a garantia de que o ministério destinará ao Estado do Acre 30 caminhonetes traçadas para suprirem as necessidades dos municípios. Cada cidade receberá uma caminhonete e a capital será beneficiada com nove.
Durante o encontro várias reivindicações foram feitas pelo governador ao ministro. Entre as demandas apresentadas constou o pagamento da 11ª parcela destinada à UPA do Segundo Distrito.
Gladson também solicitou agilidade no convênio 1.825/2007 para a construção do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia em Rio Branco (Into). A Fonte de Recursos já está disponível aguardando somente a decisão do Fundo Nacional de Saúde.
O ministro também assegurou que vai acelerar o processo de autorização do Ministério da Saúde para custeio do deslocamento da equipe do Into para realizar mutirão de cirurgias que atenda a demanda reprimida. O Estado já possui Termo de Cooperação para custear as diárias da equipe.
A construção de uma nova maternidade também foi tema da conversa. Foi solicitada a liberação de recursos através de programa específico do Ministério da Saúde.
Mandetta também falou de sua vontade em conhecer o Estado do Acre e suas peculiaridades e disse a Gladson Cameli que vai encaixar uma viagem ao Acre nos próximos meses.
A reunião contou com a presença do deputado federal Jesus Sérgio, do secretário de Estado da Saúde, Alysson Bestene, e do Procurador de Justiça do Estado em Brasília, Armando Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.