14 de mar. de 2019

Bope recebe carro blindado para atuar em ações especiais da Segurança Pública


Tropa perfilada ao lado do Caveirão; veículo será usado pelo Bope em missões especiais (Foto: Odair Leal/Secom)

 Lilia Camargo - Para ajudar no combate à criminalidade no estado, a Polícia Militar do Estado do Acre recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, um veículo blindado que será de uso do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O veículo é conhecido como “Caveirão” e foi doado pela empresa de segurança privada Prossegur.


A solenidade de entrega contou com a participação do governador em exercício, Major Rocha, do Secretário de Estado de Segurança, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, e também do representante oficial da empresa de segurança privada, Francesco Papaguo. Conduzida pela Polícia Militar e marcada pela presença de toda a tropa que compõe o batalhão, com direito à apresentação e fumaça colorida.

Para as ações de combate ao crime, o veículo ajudará tanto nas operações próprias do Bope, quanto em apoio a outras unidades operacionais. Trata-se de uma garantia a mais para a segurança da atividade policial, em situações de alto risco.

Além do veículo, a Polícia Militar também apresentou o fardamento oficial dos profissionais que atuam no policiamento rural e anunciou o uso oficial do fuzil calibre 762 que, poderá ser usado junto ao Caveirão.

O comandante do Bope, tenente-coronel Emilio Oliveira, informou que este veículo, especificamente, será aproveitado em missões com maior potencial ofensivo e que necessitem do uso de equipamentos especiais no combate ao crime. Papaguo, da Prossegur, falou sobre a importância desta parceria com a Segurança Pública.

“A criminalidade está em ampla expansão e todas as instituições que fazem o transporte de valores são as principais vitimas. Essa parceria é exatamente para estreitar os laços com as forças de segurança e garantir e equipar a polícia, protegendo os militares em combate”, afirmou.


Homens do Bope assistem à cerimônia de entrega do Caveirão; veículo será usado para missões especiais (Foto: Odair Leal/Secom)
O governador em exercício, Major Rocha, agradeceu o ato de confiança dado pela empresa privada e anunciou novos investimentos, previstos para serem empregados nas forças de segurança ainda este ano.

“O que aconteceu aqui foi um voto de confiança que vai nos ajudar a combater a criminalidade, que ainda paira em nossas ruas. Para este ano, ainda, temos um investimento de mais de R$ 44 milhões para reforço da segurança pública, além de outros recursos que destinados para o mesmo fim. Este veículo dá segurança aos nossos policiais e é importante que a sociedade contribua, já que ela também um dever de todos”, ressaltou Rocha.

O secretário de Segurança Paulo Cezar, reafirmou o compromisso do governo em destinar emendas para a atuação policial. Ele disse que no ano passado houve um problema para a execução dessas emendas e que hoje um aporte de R$ 44 milhões vai garantir uma melhor condição de gerir o sistema de segurança.

“Ao final do ano, o estado será também beneficiado com recursos do Sistema Único de Segurança Pública, criado em dezembro do ano passado, no sentido de custear as forças policiais de todos os estados do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.