21 de mar. de 2019

Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança diz que o Brasil está cometendo erro estratégico quando perde a oportunidade de liderar no caso da ditadura na Venezuela



Luiz Philippe Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança (Rio de Janeiro, 3 de abril de 1969), é um cientista político, ativista, empresário brasileiro e príncipe de Orléans e Bragança, no Brasil e França. 

Em 2019, assume como deputado federal pelo estado de São Paulo sendo eleito nas eleições gerais de 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL), com 118 457 votos.

É descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II (portanto membro da família imperial brasileira).

É um dos líderes e cofundador do movimento liberal Acorda Brasil, que foi favorável ao impeachment de Dilma Rousseff, além de sobrinho do príncipe D. Luís Gastão de Orléans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil[4] e autor do livro Por que o Brasil é um país atrasado? – o que fazer para entrarmos de vez no século XXI (2017).

É o primeiro membro da família imperial brasileira a ocupar um cargo político de relevância desde a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.