26 de mar. de 2020

Distância social e os erros cometidos pelos supermercados do Acre em relação ao vírus chinês

As pessoas não estão se dando conta do por que da distância que devem manter um dos outros, e uma das principais é a distância social, ou seja, a distância que devemos manter das pessoas, pois nem nós nem elas mesmas sabem se estão contaminadas ou não, já que algumas pessoas não apresentam qualquer dos sintomas, portanto podem ser um vetor inconsciente.

Sugiro a matéria do El País abaixo para que tenham noção de como se propaga.

Existem pessoas que espirram e tossem de maneira errada.  Por isso deve-se também, se inevitável usar um local adequado, tossir no cotovelo ou em um papel descartável e lavar as mãos e o nariz imediatamente sem antes tocar em nada. A contaminação se dá pelo contato com essas ‘nano gotículas’ que saem de um espirro ou tosse de um infectado.

Os supermercados e outros comércios que tem autorização para funcionar estão errando em permitir aglomeração e pior, fazendo promoção como cerveja a R$ 0,99 em época de surto. Tem que limitar o número de entrada de pessoas e as pessoas ter a consciência que tem que manter uma distância entre elas de 1 1/2m a 2 m.

Máscaras
Trouxeram a ideia de que as máscaras protegeria o usuário e ajudaria a evitar a transmissão do vírus para outras pessoas, mas há poucas evidências de que elas funcionem. A não ser que você não a deixe folgada e cubra também os olhos e ainda as troque por curto período porque ficam suadas.

No mais siga as recomendações já tão difundidas, como ao retornar pra casa no caso de ter precisado sair se higiene imediatamente antes de tocar em alguma coisa, lave a roupa os entenda-as no sol. 

1- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão e passar álcool em gel.
2- Manter distância e evitar tocar em pessoas doentes.
3- Evitar lugares aglomerados e/ou fechados.
4- Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz.
5- Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
6- Não compartilhar objetos de uso pessoal.
7- Evitar deslocamentos enquanto a pessoa estiver doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.