O índice representa a intenção de compra de armas de fogo nos Estados Unidos por meio da verificação de antecedentes feita pelo FBI. Os números de abril e do quadrimestre são recordes absolutos para esses períodos, considerando toda a série histórica iniciada em 1998.
Foram 3.514.070 em abril de 2021, contra 2.911.128 no mesmo mês de 2020, significando um acréscimo de 20,7%. Em quatro meses, já foram realizadas 40,22% de todas as verificações de 2020, e caso seja mantida esta tendência, pode indicar um aumento projetivo para o final do ano em torno de 20%.
A verificação de antecedentes não possui relação necessariamente com a venda de armas, mas é o melhor indicador existente para poder estimar a intenção de compra. A grande procura pelos norte-americanos pode trazer resultados ainda mais significativos para a indústria de armas no mundo, inclusive para a brasileira Taurus, considerada a quarta marca mais vendida e a mais importada neste competitivo e importante mercado.
A Taurus conta com pedidos em carteira (backorders) de 2,3 milhões de armas computando-se os realizados nos Estados Unidos e no Brasil. Isso representa mais de um ano de produção já comprometida e demonstra mais uma vez a preferência dos norte-americanos pela marca.
De acordo com Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, a companhia está preparada para atender a alta demanda dos consumidores com uma linha de produtos moderna, diversificada, incluindo revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, com preços competitivos, de qualidade e íntegros.
“A Taurus tem um setor de inteligência bastante forte e a nossa percepção não estava errada de que no governo dos Democratas nos Estados Unidos haveria um aquecimento muito grande no comércio de armas, o que é comprovado pelo NICS e também pelos backorders que a Taurus tem. Desta forma, continuamos firmes, acreditando no nosso planejamento estratégico e na nossa inteligência de mercado”, afirma Nuhs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.