11 de out. de 2021

IMAGENS: Concluído treinamento nos EUA dos pilotos nigerianos no Super Tucano


Fernando Valduga - O 81º Esquadrão de Caça (FS) da Força Aérea dos EUA sediou o treinamento com a Força Aérea Nigeriana (NAF) na aeronave leve de ataque A-29 Super Tucano desde setembro de 2020. A turma final terminou o curso na Base Aérea de Moody, Geórgia, em 2 de setembro de 2021.

Cada aula teve aproximadamente nove meses de treinamento consistindo em mecânica de solo, familiarização com a aeronave e pilotagem da aeronave.

“Começamos com o treinamento de qualificação inicial e isso é apenas para apresentar a vocês a aeronave, as características de voo da aeronave e como usá-la em diferentes situações”, disse o piloto de A-29 Super Tucano do 407º Grupo de Treinamento de Combate Aéreo da Força Aérea Nigeriana. “A partir daí, passamos ao treinamento da missão, que é como empregar a aeronave em situação de combate em diferentes ambientes, e como empregar os canhões, foguetes e bombas.”

O 81º FS treinou não apenas pilotos, mas também mantenedores, técnicos de munições e outras especialidades.

O governo nigeriano comprou 12 aeronaves A-29 Super Tucano, bem como peças, simuladores e muito mais do governo dos EUA sob um contrato de vendas militares estrangeiras de US$ 493 milhões.

Sule Baba Lawal, Vice-Marechal da Aeronáutica da Nigéria, à direita; Uzoma Elizabeth Emenike, Embaixadora da Nigéria, centro; e Jibrin Usman, Comodoro Aéreo Nigeriano, posam para uma foto na asa de uma aeronave A-29 Super Tucano na Base Aérea de Moody, Geórgia, 14 de setembro de 2021.

O piloto da Força Aérea Nigeriana disse que é mais ideal para os Estados Unidos treinarem os pilotos como usar a aeronave, já que estão vendendo a aeronave para eles.

O Maj. “T-Rex” Grillos da Força Aérea dos EUA, piloto avaliador do A-29 Super Tucano no 81ª FS, disse que a parceria com a NAF não apenas melhora táticas, técnicas e procedimentos para ambas as partes, mas ao fornecer o treinamento, o 81º FS permite que a NAF seja multiplicadora de forças por muitos anos.

Trabalhar com a NAF mostra a capacidade da Força Aérea dos EUA de globalizar seu programa de treinamento e eficácia.

“Muitas outras nações veem a Força Aérea dos Estados Unidos e seu sucesso como algo que gostariam de imitar”, disse Grillos. “Podemos construir relacionamentos, manter relacionamentos, melhorar a capacidade e criar mais problemas de seleção de alvos para nossos inimigos, dedicando esforços às nossas operações de combate.”

A última leva de aeronaves A-29 Super Tucano partiu da Base Aérea Moody para a Base Aérea de Kainji, Nigéria, em 15 de setembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.