Vitor Vieira - O Brasil deve superar em 2021 o número recorde de empregos formais gerados em todo o ano de 2010. Naquele ano, de janeiro a dezembro, com a economia bombando, foram 2 milhões e 540 mil empregos com carteira assinada. Mas, neste ano de 2021, com a pandemia travando a economia, já foram gerados 2 milhões e 512 mil empregos formais, e somente nos nove primeiros meses do ano. Sem dificuldade, com os números do Caged em outubro próximo, esse recorde será superado.
O Produto Interno Bruto de 2010, corrigido pelo IPCA, foi de R$ 6,8 trilhões e o atual, segundo o mercado, deve ser de R$ 7,7 trilhões: 13,2% maior.
Se o PIB subiu 13,2%, a população cresceu 11,8%, passando de 190,7 milhões para 213 milhões, confirmando que a economia se recupera.
Em dois anos e 9 meses, o Brasil criou 3,3 milhões de empregos formais, apesar da pandemia. São números melhores que todo o governo da mulher sapiens petista Dilma. O ponto fraco do mercado de trabalho ainda é o setor informal, que já dá sinais de recuperação, mas precisa da reabertura total para deslanchar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.