19 de out. de 2021

UAC da Rússia criará esquadrão especial de Be-200 para combate a incêndios pelo mundo

Beriev Be-200 da EMERCOM

Fernando Valduga - A United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia está expandindo a produção de aviões BE-200ChS para criar um esquadrão especial para apagar incêndios em todo o mundo.

A Beriev Aircraft Company da corporação “pode garantir a produção do número necessário de aviões anfíbios Be-200ChS”, disse o serviço de imprensa da empresa. Segundo a corporação, ela amplia a produção em lote com um olhar para os pedidos atuais e futuros. “Em particular, dois aviões anfíbios Be-200ChS estão atualmente em construção na usina por ordem do Ministério russo para Situações de Emergência”, observou.

Anteriormente, o CEO da Rostec, Sergey Chemezov, propôs a criação de um esquadrão especializado de aviões Be-200 para extinguir incêndios naturais e causados pelo homem, inclusive no exterior, no âmbito de projetos humanitários.

O Be-200 é o único avião a jato anfíbio do mundo. Pode levar a bordo 12 toneladas de água. O avião possui todos os certificados necessários e mostra alta eficiência na luta contra incêndios florestais na Rússia e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.