28 de out. de 2021

ABIMDE comemora resultados da Milipol Paris e se prepara para a Dubai Air Show

Embaixador Luís Fernando Serra visita o Pavilhão Brasil na Milipol Paris 2021

Foi positivo o balanço da participação da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e associadas na Milipol Paris 2021. Agora a ABIMDE se prepara para levar um novo grupo de indústrias para a Dubai Air Show, entre os dias 14 e 18 de novembro.

A Milipol Paris 2021 aconteceu de 19 a 22 de outubro. Foram quatro dias de muita movimentação no Pavilhão Brasil, que recebeu representantes de empresas públicas e privadas de vários países. Além da ABIMDE, estavam presentes as empresas associadas BCA, CBC, Condor, Kryptus, M&K, Taurus e VMI.

“As atividades econômicas de defesa e segurança do Brasil estão consolidadas sobre base que comporta portfólio de produtos inovadores e presença internacional expressiva. A participação brasileira na Milipol 2021 reflete a pujança da indústria de defesa nacional, bem como sua importância estratégica para alavancar a inovação tecnológica e o desenvolvimento de nosso país”, disse o chefe do setor comercial e de investimentos (SECOM) da Embaixada do Brasil na França, Wagner Alves.

O Diretor de Projetos da ABIMDE, Comandante Paulo Albuquerque, avalia como muito positiva as oportunidades geradas durante a Milipol Paris 2021. “As nossas associadas fortaleceram seu networking e fizeram boas prospecções, que podem render bons resultados”, disse.

Albuquerque lembra que a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) nacional estará representada em outras três feiras internacionais este ano --a Dubai Air Show (de 14 e 18 de novembro, nos Emirados Árabes), a Edex 2021 (29 de novembro a 2 de dezembro, no Egito), e a Expodefensa (29 de novembro e 1 de dezembro, na Colômbia)-- e também na 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, em Brasília (DF).

A Dubai Air Show reunirá as indústrias líderes do mercado aeroespacial e de defesa, com exibição de aeronaves, produtos e tecnologias inovadoras. As empresas brasileiras com presença confirmada na feira de Dubai são a Akaer, Atech, A.S. Avionics Services, CDS, Embraer, LACE, Mac Jee, M&K Logistics e Saipher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.