30 de out. de 2021

Maurício Souza ganha 1 milhão de seguidores depois de ‘cancelamento’

Jogador de vôlei foi alvo de militantes digitais em virtude de sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem

Maurício Souza tornou-se alvo de militantes de esquerda | Foto: Reprodução/Instagram

Edilson Salgueiro - Depois de ser “cancelado” por militantes digitais, o jogador de vôlei Maurício Souza ganhou 1 milhão de seguidores em sua conta no Instagram. Um dos destaques da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, o atleta já havia comemorado o boom de seguidores.

“Eu tinha 200 mil seguidores, hoje tenho 700 mil”, disse. “E, graças a Deus, não precisei ficar sambando em cima de cama nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e a admiração de vocês.” A mensagem faz referência a vídeos publicados por Douglas Souza, ex-colega de seleção e homossexual.

O caso

Maurício foi demitido em razão de suas opiniões sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Os patrocinadores ameaçaram retirar o investimento nos times feminino e masculino do Minas Tênis Clube, o que tornou a permanência do jogador insustentável.

“A perseguição desencadeada contra o atleta Maurício Souza é um escândalo destes tempos em que o totalitarismo, a intolerância e o rancor são impostos à sociedade com violência cada vez maior pelos movimentos politicamente corretos”, escreveu J.R. Guzzo em seu artigo.

Críticas de Dal Zotto

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, criticou o atleta. “É inadmissível esse tipo de conduta do Maurício”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo. “Sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não há espaço para profissionais homofóbicos. Não posso ter esse tipo de polêmica no grupo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.