De acordo com o grupo de monitoramento baseado em Londres com relatos de seus observadores de campo, os terroristas foram mortos durante confrontos com o Exército Árabe Sírio (SAA) e como resultado de ataques aéreos russos.
A SAA recapturou todas as posições perdidas durante o ataque, ocorrido na manhã de 15 de outubro. Aviões das Forças Aéreas Russas realizaram mais de 40 ataques aéreos contra os terroristas que participaram do ataque.
O ataque foi lançado do monte al-Bishri que fica ao longo da fronteira administrativa entre Raqqa e Deir Ezzor.
Antes do ataque, os terroristas do ISIS receberam suprimentos de combatentes apoiados pelos EUA baseados na área sudeste de al-Tanf, de acordo com algumas fontes pró-governo da Síria.
Resafa está localizada na rodovia que liga Raqqa a Hama. Terroristas do ISIS provavelmente planejavam bloquear a rodovia estratégica, que é usada para enviar combustível do nordeste da Síria para áreas controladas pelo governo.
Apesar de ter sofrido pesadas perdas nos últimos meses, o ISIS ainda está tentando expandir sua influência no centro da Síria. A insurgência do grupo terrorista na região provavelmente não terminará tão cedo.
Na tarde de 16 de outubro, o Exército Árabe Sírio (SAA) realizou uma série de ataques de artilharia de precisão na cidade fronteiriça de Saramada, na região noroeste da Grande Idlib.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.