Protocolo de intenções entre as duas instituições prevê ações de cooperação e intercâmbio em pesquisa e capacitação nas áreas espacial e de defesa
O presidente da AEB explica que as atividades de aeronáutica, espacial e de defesa são intercambiantes e as instituições que atuam nessas áreas buscam sempre estabelecer parcerias. Segundo ele, o protocolo de intenções vai permitir a participação de servidores da AEB em cursos da Escola Superior de Defesa, além de possibilitar um trabalho conjunto em pesquisa, capacitação e organização de eventos.
O acordo estabelece que as ações a serem desenvolvidas conjuntamente poderão incluir: desenvolvimento de estudos em áreas estratégicas ao desenvolvimento nacional, incluídos os aspectos fundamentais relacionados à segurança e ao desenvolvimento; desenvolvimento de atividades de estudos, pesquisas, ensino, extensão, difusão e intercâmbio, em temas de interesse mútuo; intercâmbio de estudos e pesquisas, nas áreas de ciência, tecnologia e inovação; realização de reuniões técnicas, seminários e outros eventos de natureza técnica-científica em temas de comum interesse. O prazo de vigência do protocolo de intenções é de 5 anos.
Fonte: MCTI
Foto: Marcelo Camará (SEAPC / MCTI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.