26 de out. de 2022

Brasil sedia evento da Academia Internacional de Astronáutica (IAA)

Realizado em Brasília, com apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), representa oportunidade única para quem deseja se destacar no setor espacial


Entre os dias 7 e 10 de novembro de 2022, o auditório da Poupex, em Brasília, receberá o 5º Workshop Latino-americano de CubeSats e o 3º Simpósio Latino-americano de Pequenos Satélites. O evento conjunto é organizado pela Academia Internacional de Astronáutica (IAA), com apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 


Clique aqui e faça já sua inscrição! 

O encontro que reunirá acadêmicos, cientistas, engenheiros, estudantes e demais profissionais atuantes do setor espacial para discutir as tecnologias de CubeSats e pequenos satélites que impulsionam a indústria espacial em todo o mundo. Os participantes poderão partilhar ideias e criar conexões, além de mostrar o potencial de novos negócios provocados pela exploração espacial na América Latina. 

Entre os palestrantes, estão os brasileiros Dr. Cristiano Augusto Trein, diretor de Governança do Setor Espacial da Agência Espacial Brasileira (AEB); o Professor Doutor Luis Eduardo Vergueiro Loures da Costa, chefe do Departamento de Sistemas Espaciais do ITA e responsável pela Missão SPORT e o Dr. Adenilson Roberto da Silva, Coordenador-Geral do projeto Amazonia 1.


A Academia Internacional de Astronáutica (IAA)

Fundada em Estocolmo no ano de 1960 por Dr. Theodore von Kármán, é uma organização não governamental independente reconhecida pelas Nações Unidas desde 1996. Atualmente, há membros da Academia distribuídos em 83 países. A adesão à IAA é uma oportunidade para indivíduos que se destacaram em um dos campos da astronáutica ou em um dos ramos da ciência de fundamental importância para a exploração do espaço.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.