17 de out. de 2022

Tarcísio de Freitas sofre atentado durante campanha em Paraisópolis (SP)

Segundo informações iniciais, os criminosos atiraram contra o prédio onde o candidato ao governo de São Paulo estava

Tarcísio de Freitas deixa o local após troca de tiros na comunidade. Foto: Reprodução/TV Globo

Diário do Poder - O candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) teve sua campanha em Paraisópolis, comunidade de São Paulo, interrompida após um tiroteio. A imprensa também acompanhava a agenda. Todos chegaram a ficar abaixados em uma sala no local e depois se encaminharam a uma van blindada.

Um dos criminosos foi baleado.

Ainda não se sabe se o tiroteio foi de fato um atentado político, a origem dos tiros, contra quem foram disparados ou a motivação. Mas segundo informações iniciais, os criminosos atiraram contra o prédio onde Tarcísio estava.

 

Questionado sobre o episódio durante um evento com jornalistas em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ainda é prematuro dizer se houve um ataque à equipe de Tarcísio. 

“Recebi um telefonema do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, eu não quero me antecipar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo por haver na região. 

Então seria prematuro eu falar sobre isso” , disse Bolsonaro. Em nota, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que conversou com a equipe de Tarcísio e que foi informado de que estão todos bem. 

“A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.