O pequeno clipe fazia parte de um vídeo de quase nove minutos lançado em 4 de outubro, antes do aniversário de 90 anos da IAF em 8 de outubro. Enquanto isso, a integração do Astra Mk-I AAM na aeronave de combate leve (LCA) Tejas está em andamento.
90 years!#AtmanirbharBharat #AzadiKaAmritMahotsav pic.twitter.com/pxe5hZW8mW
— Indian Air Force (@IAF_MCC) October 4, 2022
O clipe curto mostrava o míssil Astra Mk-II rotulado “BVR Mk-II ASTRA” sendo lançado de um pilone ejetor de um Su-30MKI. Outro clipe também mostrou o Astra Mk-I sendo lançado de um pilone ejetor. No entanto, os vídeos não apresentavam nenhuma filmagem de nenhum míssil acendendo seu motor do foguete. O míssil Mk-II está sendo desenvolvido pela DRDO.
O Astra Mk-II é um AAM de pulso duplo com um alcance máximo esperado de mais de 160 km. O míssil é virtualmente indistinguível do Astra Mk-I visualmente, um pequeno aumento no diâmetro na seção intermediária sendo a única mudança externa notável.
Here it's. The first-ever public appearance of ASTRA MARK-2. 🇮🇳🇮🇳🇮🇳
— Kuntal Biswas (@Kuntal__biswas) January 11, 2022
Keywords:
** Dual-pulse rocket motor
** Indian AESA seeker
** 2-way Data Link
** 160+ km pic.twitter.com/P6PENwuayL
Quando entrar em serviço, espera-se que o Astra Mk-II forneça à IAF uma alternativa nativa ao míssil de propulsão ramjet MBDA Meteor usado a bordo dos caças Rafales da IAF, bem como ao míssil PL-15 em uso com os adversários da Índia, Paquistão e China.
O míssil Mk-II é o segundo da família de mísseis Astra. Mais mísseis, como o Astra Mk-III impulsionado por duto de ramjet de combustível sólido (SFDR), estão em desenvolvimento. Várias versões do Astra Mk-I com mais conteúdo nacional e outros recursos também estão sendo desenvolvidos. O míssil VL-SRSAM que está sendo desenvolvido para a Marinha Indiana também é derivado do programa Astra.
A IAF e a Marinha da Índia encomendaram 248 mísseis Astra Mk-1. O míssil, produzido pela Bharat Dynamics Limited, está sendo integrado ao LCA Tejas. A Hindustan Aeronautics Limited (HAL) disse no final de setembro que os testes de transporte do míssil a bordo do Tejas estão em andamento com resultados satisfatórios. O míssil será “definitivamente” disparado de Tejas em 2022, afirmou a HAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.