2 de mai. de 2023

Marina Silva e sua insistente hipocrisia ambiental - Triplicando a meta com desculpa

Imagem: Gov/BR

Por Reginaldo Palazzo - Com muita ansiedade, muitos brasileiros aguardam a ministra Marina Silva dissertar sobre 3 ‘coisitas’ que deixam o brasileiro que lê, deveras encucado, dos quais modesta à parte eu me incluo.


1º - Sobre a China ser o país mais poluidor do mundo.

2º - As ilhas artificiais que dizimaram fauna e flora do Mar do Sul da China que são verdadeiras bases militares inclusive com mísseis.

3º - O maior desmatamento no 1º trimestre do Governo Luís Inácio na Amazônia, sem culpar os outros obviamente.


Agregada a uma comitiva nunca vista antes na história desse país para o maior poluidor do mundo, é necessário lembrar que Marina, a atual ministra do meio ambiente do falador governo Luís Inácio é autora da histórica frase:


“Perco o pescoço, mas não perco o Juízo”. 


Encucado


Como falei se tem uma coisa que me deixa encucado é saber o que mudou desde sua fraca passagem pelo governo do então decapitador de pescoço pra agora?

Essa conta não fecha.



Adendo


É necessária nesse momento do texto uma explicação.

Nada contra fazer negócios com a China, o que não se pode é deixar ‘republicanar’ (neologismo meu), a hipocrisia. É que reinar ofende a monarquia, principalmente a de D. Pedro II. O último estadista que esse país conheceu.


Triplicando a meta com desculpa

O desmatamento recorde na Amazônia nesse primeiro trimestre de INVERNO! (período chuvoso para os amazônidas), é como diria Boris Casoy, UMA VERGONHA! Dada às promessas da ministra.

Imagem suprimix


A culpa é dos outros


Ah sim claro! Como não? A gente nunca é inerte né, somos proativos, çei!

Pra partidos que vivem dizendo que seu adversário gosta de governar olhando o retrovisor, Marina tá com aqueles espelhos convexos usados em esquinas de países desenvolvidos. É o símbolo de sua ridícula gestão da pasta.


Matéria relacionada

Mineradora norueguesa tinha 'duto clandestino' para lançar rejeitos em nascentes amazônicas


Não Marina a culpa não é dos Bolsonaristas!


Dados


A área total de floresta destruída durante os quatro primeiros anos do governo Lula 2002/2011 foi maior em comparação com o mesmo período de Bolsonaro, 2019/2022, conforme podemos ver no Gráfico abaixo que mostra a taxa consolidada gerada pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No governo Lula a área desmatada foi de mais ou menos 86 Km2, ao passo que no Governo Bolsonaro foi de 33Km2, como mostra o gráfico do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que monitora a floresta por imagens de satélite desde 2008.

Portanto a ministra precisa trabalhar mais e falar menos, se é que ela se preocupa realmente com o meio ambiente, ou será que é só pra chinês vê.

Acho que não, caso contrário teria se recusado a ir pra China em protesto pra não perder como ela mesmo diz, a dignidade.

Menos Batista aquele que vai com muita sede ao pote pode não beber água e sim se queimar com o fogo do dragão.

O único lado que o Brasil tem que ter é o dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.